7 Regras para a Exposição ao Sol -
Para um Bronzeado Bonito, Duradouro e Saudável

 

  1. Evite a exposição ao sol entre as 12h e as 16h, já que durante este período a radiação ultravioleta (UV) é extremamente agressiva. O número de horas de exposição ao sol deve ir aumentado de forma gradual, ao longo dos dias de praia. 
     
  2. Escolha um protetor solar adequado ao seu tipo de pele, à sua idade e à zona do corpo onde irá utilizar o produto - deve ter um protetor específico para o rosto e outro para o corpo. A escolha do grau de proteção depende do seu fototipo de pele e a formulação também pode mudar consoante a idade - peça ajuda aos nossos farmacêuticos.
     
  3. A exposição ao sol deve ser preparada antecipadamente através da toma de fotoprotetores orais, que previnem alergias e fazem com que desenvolva um bronzeado mais bonito e duradouro. 
     
  4. Aplique o protetor solar antes de sair de casa, e renove a sua aplicação em todo o corpo a cada 2 horas ou sempre que for à água.
     
  5. A utilização de peças de roupa leves, óculos escuros e chapéu funcionam como proteção extra, que é indispensável - tenha especial atenção com as crianças. 
     
  6. Após a exposição ao sol, deve tomar um banho de água morna e de seguida aplicar um creme hidratante regenerador para pele.
     
  7. Não se esqueça que os raios UV passam através das nuvens. Por essa razão, todas estas precauções devem manter-se inalteradas em dias mais nublados. 
     

O Sol é o principal causador do envelhecimento da pele. Mas, desde que sejam seguidas as devidas precauções, traz também inúmeros benefícios a nível físico e mental. O Sol é sinónimo de Saúde e Juventude, se soubermos como o aproveitar da melhor forma. 

Estamos aqui para o aconselhar. Entre em contacto connosco através dos diferentes canais disponíveis.

Email | Telefone | WhatsApp | Messenger

 
 

Partilhe: